quarta-feira, 30 de julho de 2008
Encerramento do Curso Técnicos em Formação.
Hoje, dia 29/07/2008 encerra-se o curso de formação realizado pelo cefapro, foi essencial para uma melhor formação dos técnicos que atuam nos LIEDs das escolas de Rondonópolis - MT. No curso de 20h, foram abertas para discussão as dificuldades enfrentadas por cada técnico, tendo assim uma grande interatividade, troca de experiências e idéias.
Fotos do encerramento:
terça-feira, 29 de julho de 2008
Poema da amizade
Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,que a distância não esquece,que a maldade não destrói.É um sentimento que vem de longe,que ganha lugar no seu coraçãoe você não substitui por nada.É alguém que você sente presente,mesmo quando está longe...Que vem para o seu lado quando você está sozinhoe nunca nega um sentimento sincero.Ser amigo não é coisa de um dia,são atos, palavras e atitudesque se solidificam no tempoe não se apagam mais.Que ficam para sempre como tudo que é feitocom o coração aberto.
fonte: http://www.bilibio.com.br/mensagemdetalhe.php?codmsg=276
Trio parada dura rs!!!
Olha ae, alugando a fessora né Lucimar rs!!!
Olha ae a diretora no batente como sempre, A turma adora ela!!!!
terça-feira, 8 de julho de 2008
Informatica na educação
Tudo isso causa insegurança nos professores, que num primeiro momento temem sua substituição por máquinas e programas capazes de cumprir o papel antes reservado para o ser humano. Mas o computador pode realmente provocar uma mudança no paradigma pedagógico e pôr em risco a sobrevivência profissional daqueles que concebem a educação como uma simples operação de transferência de conhecimentos do mestre para o aluno.
No paradigma instrucionista, o uso do computador na educação consistiria simplesmente na informatização dos meios tradicionais de instrução. "No entanto, o computador pode enriquecer ambientes de aprendizagem onde o aluno, interagindo com os objetos desse ambiente, tem chance de construir o seu conhecimento". Aí está a grande "sacada" do uso do computador. Uma reviravolta que muda o foco de ensino do instrucionismo para o construcionismo, muitas vezes sem que haja uma declaração teórico-pedagógica explícita.